Os jovens são os que mais têm dificuldades de conseguir uma fonte de renda fixa no Brasil, e por isso o empreendedorismo seja por necessidade ou como opção de carreira só cresce no país.
Um levantamento da empresa HeroSpark, plataforma de estratégias online, mostrou que 24% dos jovens das classes A,B e C, com até 30 anos, são empreendedores e 60% querem ter um negócio próprio no futuro. Os jovens são os que mais têm dificuldades de conseguir uma fonte de renda fixa no Brasil, e por isso o empreendedorismo seja por necessidade ou como opção de carreira só cresce no país.
Paulo Leocadio e Caio Damasceno são fundadores da agência de Marketing Integrado, Taruman, criaram o próprio negócio, e até agosto deste ano pretendem faturar 150 mil reais por mês. “Decidi criar a minha própria empresa por entender que o mundo do empreendedorismo pode me trazer mais benefícios e qualidade de vida. Além disso, trabalhar com o que te faz bem, e ter uma missão com propósito na área em que atuamos, é algo que me motiva no crescimento da Taruman”, contou Paulo Leocadio, CMO da Taruman, e ex- diretor da maior agência de publicidade do país, África.
A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público, possuir um planejamento bem elaborado e ter boas estratégias de Marketing. Com a digitalização caminhando a passos largos no meio corporativo, 93% das pequenas e médias empresas brasileiras têm avançado seus processos de transformação digital, segundo o estudo “Impacto da Covid-19 na cultura e operação das PMEs brasileiras”, encomendado pela Microsoft, empreender em marketing digital se mostra favorável.